domingo, 25 de janeiro de 2009

Percepção e Realidade

"Na psicologia, o estudo da percepção é de extrema importância porque o comportamento das pessoas é baseado na interpretação que fazem da realidade e não na realidade em si. Por este motivo, a percepção do mundo é diferente para cada um de nós, cada pessoa percebe um objeto ou uma situação de acordo com os aspectos que têm especial importância para si própria.

Muitos psicólogos cognitivos e filósofos de diversas escolas, sustentam a tese de que, ao transitar pelo mundo, as pessoas criam um modelo mental de como o mundo funciona .

À medida que adquirimos novas informações, a nossa percepção altera-se.

Assim como um objecto pode dar margem a múltiplas percepções, também pode ocorrer de um objecto não gerar percepção nenhuma: Se o objecto percebido não tem embasamento na realidade de uma pessoa, ela pode, literalmente, não percebê-lo. "

É neste princípio que baseio os meus trabalhos. Na percepção e seus estímulos. Pinto aquilo que vejo, faço concordâncias de imagens dando outros sentidos áqueles primários. Pinto imagens do dia a dia, relaciono-as, dou-lhes nova casa, novo abrigo. O que vejo, o que ouço,é aquilo que sou e aquilo que transmito!


Sem comentários:

Enviar um comentário